domingo, 7 de julho de 2013

Dia 07 Domingo – Rumo a Cambara – 405 km



O dia de hoje, ideal para quem anda de moto, chuva, frio, sereno, nevoa, vento, pista molhada e ainda paramos em um Hotel onde a cidade inteira parece ter ido viajar, só cachorro e frio, e claro garoa fina.






 
 
No caminho aproveitei a brisa e vento para secar as roupas que não haviam secado no quarto e assim aproveitei um espaço na moto para improvisar um pequeno varal e secar uma cueca, e os amigos, logico, torcendo para que ela saísse voando e eu torcendo para que voasse no capacete aberto de um deles, mas não rolou...





 
Saimos de Lages por volta das 8:30 com planos de ir até Caxias do Sul, mas no meio do caminho fomos obrigados a tomar um atalho diretamente para nosso objetivo do dia, Cambara do Sul, cidade de aproximadamente 3.500  habitantes no topo dos Canions.  Depois de muita chuva e frio chegamos em cambara por volta das 14 hs e rapidamente fomos procurar um local para comer com medo de que os restaurantes fechassem sendo que conseguimos um ótimo local próximo ao hotel. 

 



 
A Galeteria Casarão é um restaurante muito aconchegante, e pelo que pude ver nas minhas caminhadas pela cidade, acho que o único, pelo menos aberto. Um restaurante self service com acompanhamento de carnes, truta e galeto. Como a cidade estava fantasma ficamos por lá cerca de 3 horas. Foram 3 garrafas de vinho, eu particularmente sai de la rolando, mas o motivo da minha indisposição foram aproximadamente 7 taças de sagu, uma delicia, tenho certeza que o vinho do sagu me deixou meio bebum!!!! Rsrsrs , os amigos aqui dizem outras coisas...



Uma paradinha para esticar as pernas, um café e a conferida na corrida de F1.



 

Durante o percurso tivemos uma outra pequena interrupção, um de nossos companheiros resolveu ultrapassar alguns caminhões na pista dupla/continua e foi carinhosamente recebido por uma viatura de policia rodoviária que vinha no sentido contrário, imediatamente a viatura fez a volta para perseguir nosso amigo que parou e quase, quase, leva uma multa daquelas que temos que pagar em 10 sem juros e ainda amargar com módicos 7 pontos na carteira de habilitação...   Wlamir depois de tomar um sermão foi liberado, e olha que foram mais de 15 minutos de lábia e choro... agora detalhe,,, quem tinha passado os caminhões e deu de cara com a viatura fui eu, e bem de frente, mas como eles vinham mais atrás acho que no momento que a viatura fez a volta confundiu as motos... e eu, eu já tava longe, e voltei para assistir de longe em posto de gasolina...





 

Amanha nosso dia vai ser duro, teremos que sair cedo e encarar mais de 700 km até Jaragua do Sul já iniciando nosso retorno a sampa, neste momento a torcida é que pelo menos a chuva descanse e nos deixe secos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário