sábado, 6 de julho de 2013

Dia 06 Sabado - Curitiba – Lajes – 400 Km


No dia seguinte pela manhã, eles se encontrariam comigo e o Leo, eu partindo de Curitiba, pois havia saído na sexta a tarde de SP e o Leo que estava em Peruibe, saiu a 6 hs da manha para se juntar a nos na Fazenda Rio Grande ( 30 Km de Curitiba) as 11 hs da manha, sendo que o encontro ocorreu como o planejado e então rumo a LAJES, nossa primeira parada com uma agradável pilotagem de aprox. 400km, e para o Leo que vinha de Peruibe um esforço um pouco maior.... quase 800 Km...  VIVA o LEO!!!!




Link do Spot para quem quiser acompanhar em tempo real o deslocamento

http://share.findmespot.com/shared/faces/viewspots.jsp?glId=0H2L1gkigFyhsI9msEGCJKoQ6bcagOpGG
 Saímos tarde para o percurso segundo nossos padrões, digo isso porque sempre abrimos o café da manhã dos hotéis para poder partir cedo e aproveitar o dia, mas como já mencionei marcamos as 11 hs para esperar nosso colega Leo que vinha com sua V-STROM, e que lamentavelmente se atrasou por quase 10 minutos, este atraso já estava deixando a turma nervosa. As motos paradas há horas, ao lado da estrada, todas prontas para o percurso, pilotos a postos e nada do Léo... mas poucos minutos depois ele chega e “simbora”, nem lembro se ele desceu da moto.... rsrsrs


Pegamos uma fila enorme de caminhões e carros parados com mais de 10 Km que só foi terminar depois da Fazenda Rio Grande devido a duplicações e obras na BR-116, para os pilotos de dia de semana que trafegam normalmente e rotineiramente no minhocão, radial leste e etc... vencer o transito pelo corredor e acostamento foi moleza... .eu e o Leo, experientes em corredor deixamos os demais no desespero, parados em um posto procurando um caminha alternativo, posteriormente recebo uma ligação do Fernando, quase chorando!!! Dizendo que estavam procurando um rota alternativa e que iam pela BR 101 por causa do transito parado, eu e o Leo demos muita risada, os pilotos de fim de semana ainda não conhecem bem o corredor estavam entalados/enlatados em um posto de gasolina... Ai, usei minhas características de “sargentão” e falei: “Ou vocês encaram e esperamos aqui ou nos encontramos no Hotel em Lajes”, como so tinham uns 5 Km de fila resolveram seguir, eu e o Leo esperamos por mais de 20 minutos... mas chegaram, reclamando, xingando, desconjurando, parecia uma sessão de descarrego... hehehehe

 


Olha a cara do Mauro com o sofrimento do corredor, imagine se ele nao tava P... da vida....




O trecho até Lages esta com a pista em ótimas condições, considerando que é uma rodovia pedagiada onde motos pagam R$ 1,90. Tá valendo... Muito verde e muitas arvores quase cobrindo a pista em vários locais, sem muitas retas e com muitas curvas de alta... um roteiro muito bom sem duvida, muitos  caminhões mas nada que atrapalhe as ultrapassagens de moto...




Hoje foi um dia um pouco difícil para manter a turma unida em um único bloco, vira e mexe eu me desgarrava da turma com um ou outro na minha cola e nos distanciávamos sensivelmente e depois parávamos para aguardar, e como esperávamos... tem gente de roda presa lá pra traz!!!! Até o final teremos o vencedor, já esta pintando o eleito, mais um ou dois dias eu deixo a foto dele aqui no Blog com o troféu Roda Presa...  

 

Chegamos em Lajes por volta das 17 hs e fomos diretos para o Hotel onde descansamos um pouco e logo fomos jantar, afinal não tínhamos almoçado.


 
Ai, vem o melhor da história, acabamos de jantar as 20 hs e pensei: oba, agora vamos dar uma andadinha para ajudar na digestão... que nada, andamos alguns metros e se escutava... PO MEU TO CANSADO, ACORDEI CEDO, TA DOENDO AQUI, BATI O DEDINHO, O CABELO TA TORTO, PRECISO IR AO BANHEIRO, ETC... conclusão, 21 hs todos nos seus quartos, e o pato aqui, sem ter o que fazer para queimar a hiperatividade resolveu escrever este blog com as poucas fotos até agora, prometo mais, afinal serão somente 5 ou 6 posts... assim passo o meu tempo, e como disse, deixo o registro destes momentos para os meus companheiros e seus próximos...  




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário