quarta-feira, 10 de julho de 2013

Dia 08 Segunda – Cambará a Jaraguá do Sul - 730 KM


 

Bom como estou ocupado planejando o proximo passeio, rsrsrs!!!  resolvi  terceirizar os próximos 2 posts ao amigo Walmir que dedicou parte do tempo em relatar os últimos dois dias, é isso que é trabalho em equipe, estes momentos tambem são parte do divertimento... 

Nosso roteiro nesse dia foi cerca de 730 km de Cambara do Sul ate Jaragua do Sul. 


 

Deixo aqui em meu nome e do grupo um especial agradecimento á turma de Jaragua do Sul que carinhosamente nos recebeu com um churrasco, muita cerveja e alegria... Jacson, Sergio e toda a trupe... 

 
 
By Wlamir: 

Depois daquele almojantar aonde nos fartamos na galeteria, estavamos prontos para partir rumo a Jaraguá do Sul, um pouco frustrados por não conseguirmos visitar os canions mas a mãe natureza foi mais forte e decidiu mandar frio, chuva e serração bem nos dias em que estavamos lá para encontrar esta verdadeira obra da natureza que são os canions do Itaimbézinho. Mas como o David comentou, temos uma desculpa para voltar outro dia.


 

A manhã estava fria e com serração mas já estavamos ficando acostumados a este tempo, as mãos congelavam, as viseiras embaçavam, a garoa molhava o asfalto e deixava o piso escorregadio. Decidimos voltar pelo mesmo caminho pelo qual havíamos vindo e fomos rumo a Vacaria. Na saida de Jaraguá o grupo de dividiu em dois e o Fernando e Wlamir seguiram mais atrás. Mais adiante o David, Mauro e Leonardo esperavam os dois mais atrasados em um trevo e o Wlamir entendeu que o sinal do David era para seguir adiante, não parou e seguiu o caminho errado. Até descobrir que ninguém vinha atrás, ligar e voltar, perdeu-se uma meia hora. Bem, grupo refeito, seguimos em direção a Vacaria, Blumenau e finalmente Jaraguá do Sul.



 
Chegamos ao nosso destino final do dia, em Jaraguá do Sul, um pouco antes das 19:00 horas,  depois de enfrentar as estradas com frio, chuva e trânsito de caminhões.  Nosso roteiro foi modificado um pouco em função da chuva e do trânsito, usamos de Cambará a RS020, RS453, RS110, BR285, BR116, BR470 e SC418 chegando em Jaraguá.


 

Todo o esfôrço foi recompensado pelo churrascão do Jacson que já nos esperava para a comilança. O Sergio e o Jackson eram amigos do Wlamir e Mauro que haviam se conhecido na viagem de 2011 lá no Atacama e dai resultou a amizade.

 

Toda segunda-feira o Jackson faz um churrasco, no galpão de sua empresa, para os amigos e companheiros motociclistas, todos “trilheiros” da região. Nossa passagem em Jaraguá neste dia não foi intencional mas demos muita sorte de podemos compartilhar este momento com os amigos.

 

O Sergio veio nos buscar no hotel e como estavamos em 6 pessoas e um carro só, o David gentilmente se ofereceu para ir no porta malas da perua, que altruísmo!


 

Muita conversa de viagens e trilhas e outras conversas também em meio as comidas e bebidas, sentimo-nos muito a vontade em meio a estes amigos todos, já estavamos quase resolvendo ficar mais um dia. Bem, afinal resolvemos mesmo partir na manhã seguinte com a promessa de voltar para falarmos sobre a viagem planejada para o Perú no próximo Outubro pois o Sergio e o Jackson (de Jaraguá) já foram e podem nos dar mais informaçõe valiosas, mais uma vez, temos uma desculpa para poder voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário